publicidade

“25 de abril – Democracia, múltiplas identidades e ser jovem” é o tema da primeira tertúlia do ciclo de tertúlias que o Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude organiza em abril para assinalar o 47.º aniversário da “Revolução dos Cravos”.

Esta tertúlia, que acontecerá no dia 10 de abril, pelas 14h30, por meio da plataforma online Zoom, terá como oradores João Pedro Videira (presidente do Conselho Nacional de Juventude) e Maria Marques (Associação Mais Cidadania), sendo moderada por Corina Lozovan.

Nesta tertúlia pretende-se discutir os Youth Goals, que são componentes da estratégia da União Europeia para a juventude, representando os pontos de vista dos jovens de toda a Europa, e como estes se refletem em Portugal através de várias iniciativas. É, de resto, objetivo que os jovens transformem os Youth Goals em Youth Actions, ou seja, objetivos em ações.

A tertúlia “25 de abril – Democracia, múltiplas identidades e ser jovem” acontece num ano em que Portugal lidera pela quarta vez a Presidência do Conselho da União Europeia. Um dos focos desta presidência são precisamente os jovens, procurando-se criar mecanismos, espaços e recursos adequados para que estes tenham mais oportunidades. É objetivo da Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia ajudar os jovens a continuarem empenhados nas suas comunidades, dispostos a trabalhar, juntamente com os decisores, em soluções que beneficiem a sociedade em geral.    

Mais informação sobre a referida tertúlia pode ser obtida pelo e-mail: juventude@cm-tvedras.pt.

“Democracia 3.0 – A Era Digital e a Desinformação” (dia 17) e “25 de Abril em Tempos de Pandemia: Reinventar a Arte e a Cultura” (dia 24) são os temas das seguintes tertúlias do ciclo de tertúlias organizado este mês pelo Espaço Primavera.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here