TORRES VEDRAS:
publicidade

O filme “Tiês”, realizado por Dina Velikovskaya, arrecadou o Grande Prémio do Festival Internacional de Cinema de Animação Bang Awards, que decorreu no último fim-de-semana em Torres Vedras, anunciou este município do distrito de Lisboa.

“Five Minutes to Sea”, de Natalia Mirzoyan, conquistou o prémio de Melhor Filme ‘Online’, “My Little Goat”, de Tomoki Misato, sagrou-se Melhor Filme Universitário, enquanto o vencedor do prémio para Melhor Argumento foi o filme “Carne”, de Camila Karter, e o filme brasileiro “A Lápide”, de Lucas Tannuri, conquistou a Votação ‘Online’ do festival.

Quanto a produções portuguesas, “Razão entre dois volumes”, de Catarina Sobral, venceu a categoria de Melhor Banda Sonora, e “O Peculiar Crime do Estranho Senhor Jacinto”, de Bruno Caetano, recebeu uma menção honrosa do júri na categoria de Melhor Argumento.

Ao longo dos dois dias, foram transmitidos cerca de 400 filmes de animação em seis ecrãs distribuídos pelo Parque do Choupal, tendo estado em competição mais de 400 filmes oriundos de 87 países.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here