publicidade

O dia está cinzento e a chuva insiste em cair na cidade de Torres Vedras. Nas ruas do centro da cidade encontram-se vestígios daquela que foi a primeira noite das comemorações carnavalescas, e os principais estabelecimentos enchem-se de foliões torrienses que bebem um café que promete ser milagroso.

Desengane-se quem pensa que o mau tempo assusta os foliões. Grupos de mascarados circulam, mais ou menos tímidos, debaixo dos chapéus de chuva. Outros abrigam-se nas entradas dos prédios. Outros tantos ainda nem foram à cama…

“Eu vou, eu vou amor… Eu vou nessa viagem!” Começa-se a ouvir música em vários pontos da cidade. Bares, restaurantes e as casas dos torrienses aprontam-se. Está na hora de começar a preparar a noite de Sábado, uma das que atrai mais visitantes ao Carnaval mais português de Portugal. Às 21 horas arranca o Corso Nocturno com o tradicional Concurso de Mascarados, que conta este ano com 45 grupos e cerca de 2000 inscritos.

O Tó’Candar apresenta hoje o seu novo carro, e promete espalhar a folia pelas ruas de Torres Vedras. São Pedro anda a fazer das suas, mas os foliões torrienses prometem mais uma noite inesquecível.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.