
O dia está cinzento e a chuva insiste em cair na cidade de Torres Vedras. Nas ruas do centro da cidade encontram-se vestígios daquela que foi a primeira noite das comemorações carnavalescas, e os principais estabelecimentos enchem-se de foliões torrienses que bebem um café que promete ser milagroso.
Desengane-se quem pensa que o mau tempo assusta os foliões. Grupos de mascarados circulam, mais ou menos tímidos, debaixo dos chapéus de chuva. Outros abrigam-se nas entradas dos prédios. Outros tantos ainda nem foram à cama…
“Eu vou, eu vou amor… Eu vou nessa viagem!” Começa-se a ouvir música em vários pontos da cidade. Bares, restaurantes e as casas dos torrienses aprontam-se. Está na hora de começar a preparar a noite de Sábado, uma das que atrai mais visitantes ao Carnaval mais português de Portugal. Às 21 horas arranca o Corso Nocturno com o tradicional Concurso de Mascarados, que conta este ano com 45 grupos e cerca de 2000 inscritos.
O Tó’Candar apresenta hoje o seu novo carro, e promete espalhar a folia pelas ruas de Torres Vedras. São Pedro anda a fazer das suas, mas os foliões torrienses prometem mais uma noite inesquecível.