Torres Vedras vai acolher sessões de participação juvenil
publicidade

Recolher contributos dos jovens em domínios como: cidadania e participação cívica; mobilidade juvenil e interculturalidade; tempos livres e cultura; desporto, entre outros.

O concelho de Torres Vedras vai acolher a partir do próximo dia 11 de janeiro uma ronda de sessões de participação juvenil.

A primeira terá lugar na sede da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, pelas 21h daquele dia.

De referir que esta iniciativa parte do recente Plano Nacional para a Juventude e do Estudo de Caracterização da Juventude, levado a cabo pelo Município de Torres Vedras em 2011/2012.

Estas sessões serão levadas a cabo de forma descentralizada no território do concelho de Torres Vedras, visando recolher contributos dos jovens em domínios como: cidadania e participação cívica; mobilidade juvenil e interculturalidade; tempos livres e cultura; desporto; saúde e natalidade; ambiente e desenvolvimento sustentável; transportes; integração social; habitação; educação/formação; emprego/profissão/empreendedorismo; e combate à pobreza, igualdade, inclusão e migrações.

Com estas ações pretende-se fomentar o exercício de uma cidadania ativa e a participação política responsável, bem como trabalhar os contributos dos jovens para a atualização do Estudo de Caracterização do Concelho de Torres Vedras.

Mais informação pode ser obtida pelos e-mails: andreiacorreia@cm-tvedras.pt / joanaagostinho@cm-tvedras.pt.

Estas sessões de participação juvenil terão continuidade no dia 1 de fevereiro, pelas 21h, na sede da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here