Torres Vedras vai ter
publicidade

TORRES VEDRAS VAI TER “ESPAÇO EMPRESA”

 Torres Vedras é um dos municípios que irá receber o Espaço Empresa. O Município, através da Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM, assinou um protocolo que visa a implementação municipal deste projeto com o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação – IAPMEI, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP e a Agência para a Modernização Administrativa – AMA.

O Espaço Empresa consiste numa rede de pontos únicos de atendimento às empresas, com a Administração Central e Local a disponibilizar serviços, quer presencialmente, quer através dos canais online e telefónico. Depois do projeto piloto implementado em Leiria, Abrantes e Ansião durante o ano passado, a iniciativa alcança agora uma implementação regional, assumindo-se como a Rede Nacional de Apoio às Empresas e ao Investimento.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, marcou presença na cerimónia de assinatura dos protocolos que decorreu esta segunda-feira, assim como Pedro Folgado, presidente da OesteCIM. O IAPMEI, que lidera a iniciativa, aponta que o papel das autarquias é “crucial”, uma vez que os postos de atendimento presencial irão funcionar em infraestruturas municipais, e que os municípios podem potenciar sinergias com estruturas de apoio ao investimento já existentes a nível local.

A par dos municípios que integram a OesteCIM, foram 21 as autarquias que assinaram os protocolos, numa cerimónia que contou com a presença de Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, e Ana Lehmann, secretária de Estado da Indústria.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here