Torres Vedras volta a assinalar o Dia das Pessoas com Deficiência
publicidade

Foram realizadas três atividades: Uma palestra alusiva à efeméride, a ação de sensibilização Tod@s na Cidade e a inauguração da exposição
Um Olhar sobre a Igualdade na Diferença.

A Câmara Municipal em parceria com a APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras) voltou a assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado a três de dezembro.

“A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas”, nesse sentido, a primeira atividade do dia foi a realização de uma palestra, na Escola Secundária Henriques Nogueira em que foi dado a conhecer, técnica da Câmara Municipal, Sandra Colaço, as atividades do GADV (Gabinete de Apoio à Deficiência Visual) e Leonel Alves (elemento deste gabinete) aproveitou a ocasião para apresentar uma comunicação intitulada “Iniciativa Network for Role Models”, com o testemunho de alguns elementos do gabinete.

Além da palestra alusiva à efeméride, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, também se realizou a ação de sensibilização Tod@s na Cidade: mais de 30 participantes, entre elementos do GADV e da APECI e alunos, passearam por Torres Vedras, com o objetivo de identificarem barreiras/obstáculos à mobilidade e boas práticas na área da acessibilidade.

A última atividade do dia foi a inauguração da exposição Um Olhar sobre a Igualdade na Diferença, no átrio do Edifício da Câmara Municipal. Poderá ser visitada até sexta-feira, 14 de dezembro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here