Torriense Afonso Vilela convocado para treinar as Seleções Nacionais de Jovens
publicidade

Afonso Vilela, treinador de ténis de mesa da Afonso Vilela Academy foi galardoado com o Prémio “Treinador Prestígio”.

Afonso Vilela, Treinador de Ténis de Mesa, Presidente, Coordenador Técnico e Treinador da Afonso Vilela Academy, tem estado bastante ativo.

De 23 a 25 de Agosto liderou um estágio em Londres (Inglaterra), num dos clubes mais conceituados daquele país, o Morpeth TTC. Juntamente com os seus colegas Treinadores internacionais, David Diniz (TTPOR – Setúbal), Eli Baraty (Inglaterra), Julien Girard (França) e Mario Genovese (Malta), este foi mais um estágio da UTTCT (United Table Tennis Coaching Team), um projeto que visa partilhar o conhecimento e experiência destes Treinadores conceituados internacionalmente para todo e qualquer atleta interessado em participar nestes estágios internacionais. O próximo será, muito provavelmente, de novo em Portugal.

Entretanto a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa celebrou o seu 75º aniversário com uma gala na Figueira da Foz onde premiou vários agentes da modalidade que contribuíram para o seu desenvolvimento ao longo da história.

Afonso Vilela foi galardoado com o Prémio “Treinador Prestígio”, onde se “pretende reconhecer todos os treinadores que estiveram envolvidos em resultados de prestígio para o ténis de mesa português”, referiu a FPTM. Também o torriense Tiago Viegas foi galardoado com este prémio, encontrando-se neste momento a trabalhar para a ITTF (International Table Tennis Federation) em Singapura. Afonso e Tiago fizeram parte de uma das melhoras gerações de mesatenistas do nosso concelho, representando na altura a Física de Torres Vedras.

Nos próximos dias 13 a 17 de Novembro a FPTM organizará o Open de Portugal de Jovens, no pavilhão Multiusos de Guimarães. Após algum tempo de ausência das Seleções Nacionais, Afonso Vilela volta a ser convocado para colaborar com as Seleções Nacionais de Jovens.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here