
Os torrienses João Paulo Da Silva Santos e Rui Pedro Figueiredo realizaram as provas de 3km e 15km entre os melhores do mundo no Campeonato de corridas de obstáculos.
“As provas correram bem, a de 3km foi muito rápida e desgastante, a de 15km foi uma prova mais dura devido à lama, à água e às cargas! Em relação às classificações fiquei perto do meio da tabela mas a nível pessoal e de atleta atingi os meus objectivos.”, afirmou Rui Pedro Figueiredo ao TORRES VEDRAS WEB.
O atleta esteve no Campeonato do Mundo de OCR (campeonato de corrida e obstáculos) no fim de semana de 20 e 21 de outubro em Londres, participando nas provas de 3km, na categoria pro, e 15km. Na primeira prova, 3km, o cronometro marcou 00:23:01. A segunda prova, a de 15 km, terminou-a em 2:13:58.

“O mais difícil para mim, foi o frio que se fazia sentir às 8 da manhã de sábado, estavam perto de 5 graus, e a lama que nos enterrava juntamente com a água. Estou satisfeito com o resultado, em quase 3 anos de provas nunca fiquei sem uma pulseira em prova alguma e isso é um orgulho para mim! Não podia estar mais satisfeito por ter trazido mais 2 pulseiras para casa e para Portugal”, acrescentou Rui Pedro Figueiredo.
O atleta torriense João Paulo Da Silva Santos não terminou a prova de 15km. Ficou no 99º obstáculo em 100 existentes. A prova de 3km terminou-a com o tempo de 00:32:38.
Os dois torriense fizeram oarte da comitiva de 50 atletas portugueses que representaram o país, este ano, em Londres, no Campeonato de Mundo de OCR.