Torriense José Silva já chegou a Nordkapp na Noruega
publicidade

No dia 1 de junho teve início aquela que é, muito provavelmente, a maior aventura da vida do torriense José Silva.

No dia 1 de junho teve início aquela que é, muito provavelmente, a maior aventura da vida do torriense José Silva.

José Silva atravessou a Europa continental da costa oeste até ao ponto mais a norte, fazendo a ligação por terra entre o oceano Atlântico e o oceano Ártico. Sozinho, o torriense percorreu de moto, os cerca de 6 mil km que separam Santa Cruz de Nordkapp, na Noruega, concluindo assim o seu objetivo. Agora, faz o caminho de volta onde família e amigos o esperam, no dia 28 deste mês, na Feira de São Pedro, em Torres Vedras.

Devido às condições atmosféricas adversas, com as estradas repletas de neve, José Silva ficou a 5km do cabo por questões de segurança. Mas o desafio de tirar uma fotografia com a bandeira do município foi cumprido.

O torriense decidiu tornar esta viagem numa viagem de cariz solidário e por isso, por cada 10 km percorridos, dos cerca de 12 mil que compõem a viagem, a Vimeiro vai oferecer uma garrafa de água à Associação de Socorros da Freguesia do Turcifal. A empresa Likesun também se associa a esta iniciativa, oferecendo uma massagem de hidroterapia, por cada 1000 km percorridos, à Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas – APECI.   

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here