“Vai ser lutar até ao fim do campeonato, mas acredito que com muita concentração e o apoio de todos os que me acompanharam até aqui posso voltar a vencer”.
João Silva foi segundo classificado na 4ª prova do campeonato nacional de moto trial disputada este domingo em Barcelos.
Na pista de obstáculos artificiais instalada na frente ribeirinha daquela cidade minhota, o piloto torriense travou um duelo bem disputado com Diogo Pereira, mas pela primeira vez na presente temporada foi superado pelo adversário.
Apesar deste resultado menos positivo, não houve qualquer alteração no topo da tabela do campeonato nacional de promoção que João Silva lidera com 37 pontos, mais 8 que o segundo classificado. Espera-se por isso uma prova bastante disputada na próxima etapa a realizar em Braga. Se o piloto torriense se classificar em posições secundárias vai haver campeonato até ao fim, mas se voltar a vencer garante de imediato o titulo de campeão 2019.
João Silva considerou que “foi mais uma prova bastante renhida, havia uma zona de areia onde nunca estive bem e acabei por cometer dois erros que bastaram para perder para o Diogo. Vai ser lutar até ao fim do campeonato, mas acredito que com muita concentração e o apoio de todos os que me acompanharam até aqui posso voltar a vencer. Obrigado a todos.”