publicidade

A Sicasal-Constantinos-Delta Cafés foi a terceira melhor equipa na Taça de Portugal de ciclismo sub-23, concluídas que estão as quatro etapas da competição.

A última prova disputou-se este domingo na região de Aveiro com uma viagem de 152 quilómetros entre Anadia e Murtosa.

Numa corrida típica de final de época os atletas “torrienses” acusaram o natural desgaste causado  por uma época intensa, bem como pela recente participação na exigente Volta a Portugal do futuro.

Marcelo Salvador, que tinha sido forçado a abandonar a volta na segunda etapa, acabou por ser o Atleta mais esclarecido, cortando a meta na 21ª posição a 29 segundos do vencedor, o Vianense César Fonte da W52 FC Porto.

Com um pelotão em desaceleração normal deste fim de ciclo competitivo, o verdadeiro interesse da corrida fixava-se na disputa pelas camisolas de líder da taça. Enquanto nos elites a mesma não saiu do corpo de David Rodrigues da Radio Popular Boavista, já nos sub-23 a luta foi acesa até ao fim, com Francisco Campos do Mortágua a destronar André Carvalho da Liberty Seguros nos derradeiros metros desta última prova.

No rescaldo final da taça, Miguel Salgueiro foi o atleta mais regular da equipa de Torres Vedras terminando na 11ª posição do ranking sub-23, seguido de Marcelo Salvador em 18º, Tiago Henriques 25º, Diogo Sardinha 26º e Francisco Morais em 38º.

Para a conclusão da época, falta apenas disputar o Festival de Pista de Tavira que ocorrerá no próximo dia 5 de outubro nesta cidade Algarvia.

publicidade

Artigo anteriorAbertura do ano letivo assinalada na Comunidade de Aprendizagem “Farol”
Próximo artigoVinhos de Torres Vedras premiados em concurso de Vinhos da Região de Lisboa
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui