publicidade

A equipa “Sicasal – Torres Vedras” foi a melhor entre as formações de clube que disputaram a prova de abertura do calendário velocipédico de estrada que este domingo deu as primeiras pedaladas com uma viagem de 181 km entre Albergaria-a-Velha e Vagos, na região de Aveiro.
O desempenho bastante positivo de todos os atletas, levou a equipa torriense à obtenção da 6ª posição entre as 22 que disputaram uma prova onde a chuva e frio constante que se fizeram sentir foram determinantes para o desenrolar da mesma, provocando vários acidentes.

A etapa teve mesmo que ser neutralizada perto do quilómetro 90, quando uma queda coletiva obrigou à ativação dos meios de socorro para assistência a vários ciclistas. Os atletas da formação torriense foram conseguindo escapar ilesos a estes incidentes, mas a cerca de dois quilómetros para o final o infortúnio também atingiu Wilson Esperança e Francisco Guerreiro quando estes seguiam bem colocados no pelotão. As consequências não foram graves, mas o bastante para os dois atletas abortarem as melhores expectativas em relação à classificação final.

A prova marcou também a estreia de vários atletas da equipa de Torres Vedras no escalão sub-23, com destaque para Daniel Dias e Diogo Narciso que conquistaram o top 10 da juventude e foram os mais rápidos a cruzar a meta ao terminarem na 23ª e 29ª posição da geral a escassos 22 segundos do vencedor, o espanhol Alberto Gallego da RP Boavista. Rafael Torres (34º), Tiago Leal (51º), Francisco Guerreiro (74º), Wilson Esperança (89º) e Marco Marques (121º) completam o grupo que representou e ajudou a conquistar o pódio coletivo para a equipa de Torres Vedras, logo na primeira competição da temporada 2020.

Jorge Caldeira, novo diretor desportivo da equipa, confidenciou estar “bastante satisfeito com a prestação de todos os Atletas e confiante no trabalho que continuaram a realizar para dar seguimento a estes resultados e ajudá-los a crescer cada vez mais. Apesar das condições difíceis e perigosas, acabou por ser uma prova que deixou todos satisfeitos e nos dá motivação para o futuro. Dedicamos a conquista deste primeiro pódio aos nossos parceiros e a todos os amigos que têm acompanhado e apoiado o nosso trabalho.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here