O município de Torres Vedras e o Serviço Social do Pessoal do Município inauguram na quarta-feira um refeitório para os 650 trabalhadores da câmara, SMAS e empresa municipal, onde os pratos da cozinha portuguesa são vendidos a baixos custos.

Sérgio Martins, presidente do Serviço Social do Pessoal do Município, explicou à agência Lusa que este restaurante/refeitório, com capacidade para 200 pessoas no seu interior e outras 200 na esplanada, era já uma necessidade que os funcionários municipais tinham, uma vez que, até agora, não tinham um espaço com capacidade e onde pudessem almoçar a baixo custo.

“Vamos ter pratos de cozinha portuguesa baseados na alimentação saudável a preço de ‘fast food’, o que vai contribuir para uma melhor alimentação e para uma poupança do ponto de vista financeiro, porque muitos trabalhadores almoçavam nos restaurantes da cidade a preços mais caros”, disse Sérgio Martins, esclarecendo que o atual bar/refeitório do Edifício Multiserviços da câmara tinha capacidade para cerca de 50 pessoas.

No sentido de dar melhores condições aos trabalhadores, o município cedeu ao Serviço Social o segundo piso do mercado, onde a associação dos trabalhadores municipais investiu cerca de 400 mil euros.

Além do restaurante, também aberto ao público, o segundo piso dispõe ainda de sala de reuniões, gabinetes médicos e sala polivalente.

Com a criação daquele espaço de restauração a custos baixos, o Serviço Social do Pessoal do Município quer contribuir também para atrair pessoas ao mercado municipal e ao centro da cidade e garantir a sua autossustentabilidade financeira, com a abertura do espaço ao público.

Município, Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e empresa municipal Promotorres têm, no seu conjunto, cerca de 650 funcionários.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here