publicidade

O Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, acolhe, mais uma vez, no próximo dia 20 de maio, a feira final “Empreender Criança e Robótica”.

Nesta feira serão apresentados publicamente projetos criados ao longo do ano letivo por alunos no âmbito dos ateliês “Empreender Criança”, os quais resultam de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Associação Industrial Portuguesa, mediante o qual têm estado a ser desenvolvidas no âmbito das atividades de enriquecimento curricular municipais torrienses ações de sensibilização para a temática do empreendedorismo.

Essas ações consistem num conjunto de aprendizagens ativas, que pretendem contribuir decisivamente para a consolidação de uma cultura de empreendedorismo e que se traduz na criação de uma atitude diferente das crianças face a alguns desafios, nomeadamente, nos campos da autonomia, iniciativa, risco, inovação, criatividade, trabalho em equipa, responsabilidade e sentido cívico.

Também nesta feira serão apresentados trabalhos realizados por alunos do concelho de Torres Vedras na área da robótica, no âmbito das atividades municipais de enriquecimento curricular.

A feira final “Empreender Criança e Robótica” contará mais uma vez com a participação do Portugal Sou Eu.

O ato inaugural do evento acontecerá pelas 10h. O mesmo estará aberto ao público em geral entre as 17h30 e as 20h30.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.