publicidade

A exposição de trabalhos relativa ao concurso de fotografia “Um Olhar sobre Torres Vedras + Verde” foi inaugurada esta quarta-feira, dia 4 de maio, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras.

“Território sustentável” foi o tema escolhido para esse concurso, o qual foi promovido, recorde-se, o ano passado, pelo Município de Torres Vedras. 17 “amantes” da fotografia concorreram a esta iniciativa, sendo que os trabalhos resultantes da mesma abordam o vasto património existente no concelho de Torres Vedras, em diversos domínios (nomeadamente no natural, histórico e cultural).

O Solitário que pastava cabras (da autoria de João Pedro Canário) foi a fotografia que obteve o primeiro prémio no concurso, tendo os segundo e terceiro prémios do mesmo sido atribuídos, respetivamente, aos trabalhos Convento Velho (da autoria de Dalila Fontes) e Janela para a sustentabilidade (da autoria de António Tedim).

Na inauguração da exposição relativa ao concurso “Um Olhar sobre Torres Vedras + Verde” esteve presente a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dulcineia Ramos, que, na sua intervenção, relembrou o percurso que tem vindo a ser trilhado no concelho de Torres Vedras na área da proteção ambiental e da sustentabilidade, tendo aproveitado a ocasião para congratular os participantes no concurso pela capacidade que revelaram de capturar imagens singulares do referido território.

A exposição está patente até 5 de junho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here