publicidade

No próximo dia 22 de setembro Torres Vedras vai ser palco de uma atividade de divulgação do património imaterial relacionado com a tradição oral.  

“LU.GAR.CONTADO – Tradição oral, um património vivo” é o nome dessa atividade, a qual resulta de uma iniciativa da Memória Imaterial CRL, uma cooperativa cultural que se dedica ao estudo e inventariação de manifestações do Património Cultural Imaterial desde 2006.

No âmbito da referida atividade o Teatro-Cine acolherá, pelas 17h30, uma sessão de contação com Ana Sofia Paiva, António Fontinha e Cristina Taquelim, que darão a conhecer seis contos tradicionais.

As inscrições para a participação nesta sessão de narração oral devem ser efetuadas pelo n.º de telefone: 261 320 738; ou pelo e-mail: fabricadashistorias@cm-tvedras.pt.

Essa sessão, que conta com o apoio da DGARTES e do Município de Torres Vedras, serve de apresentação à exposição também denominada LU.GAR.CONTADO – Tradição Oral, um património vivo, a qual pode ser visitada na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, entre 22 de setembro e 30 de outubro. Essa exposição multimédia incide sobre um romance, uma lenda e quatro contos tradicionais cujas versões foram outrora recolhidas por, entre outros eruditos, José Leite de Vasconcelos, tendo, ao longo da última década, sido gravadas em vídeo pelo projeto MEMORIAMEDIA. 

A exposição LU.GAR.CONTADO – Tradição Oralum património vivo pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e, ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.

Relacionado com esta exposição está previsto a realização de mais sessões de narração de contos tradicionais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here