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A transformação digital de empresas é inevitável num mundo que vive praticamente na Internet.
O online tornou-se, para muitos, o meio preferencial de negociar e fazer compras, pelo que o e-commerce passou a ser um termo comum. Refere-se precisamente ao comércio eletrónico, isto é, às vendas feitas única e exclusivamente pela Internet.
A grande vantagem é que, além do envio de encomendas em Portugal, tal permite fazer chegar o seu negócio a qualquer canto do mundo.

Como transformar a sua empresa em e-commerce

Para ser bem-sucedido, há várias questões a reter. O importante a saber é que todos os clientes desejam ter uma boa experiência de comprar – é isso que traz boas reviews e que permite fidelizar clientes. Pode ser o fator diferenciador entre a sua empresa e os demais concorrentes.
Tome nota de tudo o que deve saber.

1. Planear o negócio

O que vai fazer? Quanto vai investir? Qual o público-alvo? Quais são os seus fornecedores? Qual o preço de cada matéria-prima? Qual o lucro em cada produto? Qual o PVP? Tudo questões que devem fazer parte de um plano bem elaborado, por especialistas em gestão de empresas, de modo a que caso haja algum imprevisto este seja mais facilmente contornável.

2. Selecionar a plataforma

Num negócio exclusivamente online, a página web é a sua montra, portanto, a sua possibilidade de mostrar o que tem e a qualidade dos seus produtos. Daí que a seleção da plataforma de alojamento da loja online seja um grande detalhe ao qual deve dedicar toda a sua atenção.
Além disso, deve permitir que seja facilmente utilizável, tanto ao nível do backoffice, como do ponto de vista do utilizador, visto que a plataforma funciona como a espinha dorsal do negócio.

3. Ter vários meios de pagamento disponíveis

Ainda que as compras online sejam cada vez mais comuns, há quem possa ter receio sobre a forma de pagamento. Nesse sentido, assegure-se de que permite várias formas, como cartão de crédito, débito, MB Way, transferência bancária ou Paypal. Isto vai permitir ao cliente escolher o método com o qual se sente mais seguro.

4. Apostar num bom parceiro de logística e transporte

Depois do processo de compra, há que prestar atenção às melhores opções para o transporte da mercadoria. Assim sendo, é fundamental manter uma boa operação de logística e transporte dos seus produtos e, para tal, há que escolher um bom parceiro.
Deve eleger uma empresa que entregue os produtos com a maior eficácia, rapidez e segurança possível. Idealmente deve ser um parceiro cujas funcionalidade possam ser integradas na sua própria plataforma, isto é, no seu CMS, como é o caso da Sendiroo, de modo a agilizar o processo de entrega.

5. Criar bons conteúdos

A produção de conteúdos é, muitas vezes, negligenciada nos negócios online. Porém é um setor fundamental não só para dar credibilidade à marca, como também para permitir ao cliente ter toda a informação disponível sobre determinado produto.
Neste campo, enquadram-se as boas fotografias ou até mesmo vídeos / tutoriais, sempre muito apreciados pelos potenciais compradores.

Dicas que vão guiar a sua empresa para os tempos modernos e, assim, captar a atenção dos clientes no presente e transportá-los para o futuro.

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