Trânsito parou na Rua António Leal de Ascensão para a dar lugar à atividade física e desportiva
publicidade

Na manhã do dia 29 de setembro, na Rua António Leal d’Ascenção, em Torres Vedras, o trânsito viário voltou a dar lugar à atividade física e desportiva.

Foi mais uma edição da atividade No Domingo a Rua é nossa, a qual se integrou na Semana Europeia do Desporto e também nas comemorações do Dia Mundial do Coração.

Cerca de 1.500 pessoas participaram nesta sessão de promoção da atividade física informal organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com associações desportivas e ginásios de Torres Vedras, numa manhã bem passada, com muita energia e boa disposição.

A atividade teve início com uma morning run, a que se seguiu aulas de fitness e demonstrações de desporto e atividade física por parte de entidades locais. Essas demonstrações foram variadas, tendo ido do muay thai até ao voleibol, passando pelo kickboxingjiu-jitsu, orientação, xadrez, futsal, atletismo, futebol, ténis, ténis de mesa, padel, street basket, esgrima, tumbling, acrobática, trampolins, judo, karaté ou rugby.

As entidades que dinamizaram as referidas ações foram: Green Fitness Academy, Higia, Kalorias, Fitness Factory, APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas), Associação Educação do Movimento, ATV (Académico de Torres Vedras), Casa do Benfica de Torres Vedras, Centros Mini Futebol, Clube de Ténis de Torres Vedras, Cova da Baleia, Lagoa do Falcão, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Sporting Clube de Torres, SCU Torreense e Escola Secundária Madeira Torres.

Segundo a Câmara Municipal de Torres Vedras, “divulgar a oferta local de serviços de atividade física e desportiva, promover a atividade física enquanto veículo de aquisição de hábitos de vida saudáveis, bem como a fruição da cidade como espaço de lazer, foram os principais objetivos de mais esta edição de No Domingo a Rua é nossa”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here