Trânsito voltou a ficar cortado entre Porto Novo e Maceira devido a inundações
publicidade

A via foi retomada por volta das 09h00 do dia de hoje.

No final do dia de ontem, 25 de fevereiro, a proteção civil de Torres Vedras anunciou, em comunicado enviado a este jornal, que a via entre a Estrada Municipal 261-1 e a rua Joaquim Pedro Fernandes, entre as localidades de Porto Novo e Maceira, na União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, encontrava-se cortada ao trânsito devido a inundações.

Apesar das condições meteorológicas registadas não indicarem perigo de uma catástrofe desta natureza, as marés vivas têm assolado as praias de Santa Cruz e Porto Novo nos últimos dias. Exemplo disso é o areal junto ao restaurante Navio, em Santa Cruz.

Zona do Restaurante Navio, em Santa Cruz, no sábado, 24 de fevereiro. Foto: Radioeste

A via foi retomada por volta das 09h00 do dia de hoje.

Em novembro de 2018 a mesma via também esteve cortada ao trânsito por tempo indeterminado devido a inundações.

De acordo com o relatório da Agência Portuguesa do Ambiente, “Avaliação Preliminar do Risco de Inundações em Portugal Continental”, Torres Vedras é uma das oito cidades mais vulneráveis.

Crédito de Imagem: Joel Santo (19 de Novembro)

publicidade

Artigo anteriorÉpoca Júnior Começou em Espanha
Próximo artigoGustavo Viana participa em competição que junta melhores surfistas europeus sub-13
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui