Três menções honrosas na 2ª edição da MOSTRA
publicidade

A MOSTRA tem por objectivo estimular a pesquisa e criação coreográfica junto de jovens com interesse nas áreas de dança ou performance.

Dia 29 de Abril celebrou-se o Dia Mundial da Dança e a Associação ESTUFA abriu as suas portas à 2ª edição da MOSTRA, uma iniciativa que permitiu a quinze jovens poderem
apresentar trabalhos da sua autoria. Ao longo da tarde foram apresentadas um total de dez criações perante o olhar atento do público e do júri.

Perante um júri composto por Lander Patrick e Jonas Lopes, – a prestigiada dupla de jovens coreógrafos, Mónica Figueiredo, professora da Escola de Dança Movimento e Magda Matias, coordenadora do Serviço Educativo da ESTUFA, os jovens foram avaliados nos seguintes critérios: originalidade da coreografia; rigor técnico do movimento; consistência estrutural no tempo e no espaço; qualidade dos figurinos e fundamentação teórica da coreografia.

dança

 

Três dos trabalhos apresentados foram destacados com menções honrosas: Júlia Santos de 11 anos com Um Movimento, Luna Manata de 12 anos com Impedimentos e Anastásia Russkikh de 14 anos com Cansaço. A coreografia mais votada pelo público foi Vivendo com a Diferença de Mariana Vasconcelos e Tomé Ferreira, de 16 e 13 anos, respectivamente.

A MOSTRA tem por objectivo estimular a pesquisa e criação coreográfica junto de jovens com interesse nas áreas de dança ou performance. Os participantes têm oportunidade de mostrar as suas criações sendo-lhes proporcionada formação técnica e artística na área da pesquisa e composição coreográfica.

As inscrições para a 3ª edição da MOSTRA abrem em Janeiro de 2019.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here