publicidade

 

A equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés garantiu a presença no pódio colectivo e conquistou duas camisolas na 26ª edição da Volta às Terras de Santa Maria, prova que se realizou este fim de semana em Santa Maria da Feira.

A camisola Azul da Montanha, por Marcelo Salvador, a Vermelha das Metas Volantes, por Marvin Scheulen, um 3º lugar por equipas e um brilhante 4º lugar na classificação individual por Tiago Antunes, foi o saldo da participação da equipa na prova nortenha, que teve como vencedor Gaspar Gonçalves da Liberty Seguros/Carglass.

Num evento de 2 dias, com uma etapa em linha, uma em circuito e um contra relógio, num total de 196 kms, os Atletas estiveram em grande evidência, nesta que foi a primeira oportunidade em 2017 de competir em exclusivo com adversários da sua categoria – Sub-23.

Marcelo Rei da Montanha

A equipa chegou mesmo a liderar colectivamente ao fim do primeiro dia de uma prova que teve em Tiago Antunes o seu homem mais rápido. O Atleta do Bombarral esteve sempre presente na discussão final das etapas e terminou a escassos 3 segundos do pódio. Marcelo Salvador conseguiu a camisola azul logo na 1ª etapa e não mais a largou. No último dia, Marvin Scheulen amealhou os pontos necessários para alcançar a liderança das metas volantes e garantiu mais um título para a equipa.

Visivelmente satisfeito com o desempenho dos Atletas, o Diretor Desportivo Hélder Miranda fez assim a leitura destes 2 dias:​ 

Tiago Antunes 4º classificado
Tiago Antunes 4º classificado

“Numa das poucas oportunidades que os nossos jovens tiveram para medir forças com adversários apenas do mesmo escalão, fizeram uma corrida exemplar a todos os níveis. Um fantástico trabalho de equipa que levou à conquista de 2 camisolas e um homem nos 5 primeiros da geral. Neste fim de semana mostramos que mesmo sendo uma equipa muito jovem, podemos ir longe quando trabalhamos para o conjunto, em prol de um objectivo comum. Conseguimos fazer frente a duas equipas muito fortes do escalão de Sub-23 (Liberty e Mortágua), com ciclistas bastante mais experientes que os nossos, mas estivemos na discussão da corrida até ao último metro. Saímos de Santa Maria da feira com a sensação de dever cumprido e com perspectiva de um futuro risonho para estes jovens.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.