Foto: Guia da Cidade
Foto: Guia da Cidade
publicidade

Um pelotão com 18 equipas e 125 ciclistas, oriundos de quatro continentes, vai disputar, entre 07 e 10 de julho, a 39.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, anunciou ontem a organização.

A corrida portuguesa que integra há mais tempo, ininterruptamente, o calendário internacional terá, este ano, três etapas em linha e um prólogo de abertura, totalizando 488,3 quilómetros, refere comunicado da prova.

Depois de, há um ano, a corrida ter sido decidida apenas nos últimos metros, os locais de chegada repetem-se em 2016 e, teoricamente, os escaladores estarão em vantagem, embora tenham de se defender na tirada de abertura, um contrarrelógio individual de oito quilómetros, a percorrer no Turcifal, em Torres Vedras.

A primeira etapa em linha, dia 08, será a mais longa, com 179 quilómetros, a percorrer entre S. Mamede da Ventosa e o alto de Montejunto, sendo que a meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria: uma escalada de 5,9 quilómetros (desde Pragança) com uma inclinação média de 7,4 por cento.

A segunda etapa, no sábado, começa nas Palhagueiras e termina no centro da cidade torriense, depois de percorridos 154,3 quilómetros, que incluem o tradicional Circuito de Torres Vedras, proporcionando ao público a oportunidade de ver os corredores em diferentes ocasiões, uma vez que a etapa só encerra à quinta passagem pela meta.

Esta será a única oportunidade para os velocistas, que, ainda assim, terão de resistir ao ‘sobe e desce’ da Serra da Vila, se quiserem disputar a tirada junto à estátua de Joaquim Agostinho.

A corrida termina no dia 10, com a viagem mais curta (147 quilómetros), entre Atouguia da Baleia e o Parque Eólico da Carvoeira, estando a meta no final de uma contagem de montanha de terceira categoria.

(Foto: Guia da Cidade)

publicidade

Artigo anteriorTorriense Luís Silva duplo Campeão Europeu Master de marcha em estrada
Próximo artigoFeira de São Pedro arrancou em Torres Vedras com mais de 8000 visitantes
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui