publicidade

“A Feira tem também como objetivo promover os valores naturais e socioculturais da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira”.

Realizou-se no dia 15 de junho a 4.ª edição da Feira da Paisagem Protegida, que decorreu este ano integrada nas Tasquinhas da Freguesia do Turcifal. Coube a esta freguesia receber em 2024 o evento, cuja realização anual se faz numa das freguesias que abrangem a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira (PPLSSA).

Estiveram presentes diversas entidades com atividades ligadas à natureza e artesãos locais que aproveitaram a oportunidade e afluência de visitantes para divulgar os seus produtos.

A Feira tem também como objetivo promover os valores naturais e socioculturais da PPLSSA, dando a conhecer os seus valores naturais, históricos, culturais e paisagísticos. A Área da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e da Archeira abrange um território de 1.223 hectares onde estão instalados 3 parques eólicos, cuja produção energética supera as necessidades de consumo, o que faz deste um território zero emissões.

publicidade

Artigo anterior4 diferenças entre crédito pessoal e outras fontes de financiamento
Próximo artigoCampeonato Municipal de Futebol encerra em ambiente de festa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui