publicidade

A Casa do Povo do Turcifal acolheu na noite de ontem, dia 30 de maio, a última sessão de participação presencial da corrente edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Nessa sessão, relativa à freguesia do Turcifal, foram apresentadas 22 propostas, em sete mesas, tendo oito propostas sido presentes a plenário e três aprovadas no mesmo.

Essas três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.

As três propostas mais votadas foram as seguintes:

Proposta: Passadiço Campo Real/Cadriceira

Proponente: Paula Antunes delega em Francisco Vasconcelos

Proposta: Requalificação de mina e envolvente em Casal Barbas

Proponente: João Santos delega em Vítor Runa

Proposta: Requalificação do parque de merendas da Cadriceira

Proponente: Maria Silva delega em Luis Gomes

Recorde-se que a Câmara Municipal de Torres Vedras está a realizar a sexta edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que esta entidade concretizará. Ao Orçamento Participativo de Torres Vedras de 2022 é atribuído um montante de €358.000, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que forem eleitos como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do concelho de Torres Vedras pôde apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizaram em todas as freguesias do mesmo até ontem, dia 30 de maio. As propostas para a tipologia “Projetos Supra Freguesia” devem ser apresentadas hoje, dia 31 de maio, na sessão online que decorre no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here