UDO festejou “Bodas de Prata”
publicidade

A União Desportiva do Oeste celebrou o seu 25º aniversário num convívio que juntou fundadores, colaboradores e amigos esta sexta-feira na sede da instituição.

Nascida a 16 de dezembro de 1994, a UDO surgiu da necessidade de criar uma associação que adotasse a gestão do Grande Prémio de Ciclismo de Torres Vedras, que desde a sua génese, em junho de 1978, era assumida pela Câmara Municipal.

Principalmente reconhecida por esta ligação umbilical com a prova portuguesa que há mais tempo está inscrita de forma consecutiva na União Ciclista Internacional, a UDO conta também com uma vasta história como entidade organizadora de eventos desportivos e parceira de outras organizações de renome nacional e internacional, como é exemplo o Cross de Torres Vedras em atletismo ou os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Lisboa, realizados em 2001.

Chamando a si a importante missão de eternizar o nome do mais valoroso ciclista português de todos os tempos, a UDO acolhe desde 2015 a Academia Joaquim Agostinho. A mais representativa escola de ciclismo da região oeste tem formação para jovens atletas a partir dos cinco anos de idade, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolverem o seu percurso de forma sustentada entre os vários escalões até aos Sub-23, antecâmara do ciclismo profissional.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here