O projeto “Compostar é valorizar” está a aproximar-se do fim, com as últimas quatro sessões de formação que pretendem sensibilizar os torrienses para a importância da compostagem a decorrer durante o mês de janeiro.
As sessões contemplam a entrega de um compostor por agregado familiar e um guia prático para apoiar a realização da compostagem. Os compostores em causa têm cerca de um metro cúbico e sete kg.
O objetivo passa por fomentar a compostagem doméstica e reduzir a quantidade de resíduos orgânicos depositados em aterro, garantindo a sua valorização através da produção de um fertilizante natural.
A próxima sessão decorre no dia 21 de janeiro, terça-feira, no Edifício da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Dois Portos e Runa, seguindo-se o Centro de Cultura e Animação de Campelos, no dia 22, a Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira, no dia 28, e o Edifício da Junta de Freguesia de Freiria, no dia 29.
A participação nas sessões é gratuita. As inscrições podem ser feitas aqui ou preenchendo esta ficha de inscrição, que poderá ser entregue nas Juntas de Freguesia e na Câmara Municipal de Torres Vedras ou enviada para o e-mail gvr@cm-tvedras.pt