Um Domingo Carregado de Pódios
publicidade

A Academia Joaquim Agostinho/UDO colocou quatro atletas no top 20.

Cadetes e juniores da Academia Joaquim Agostinho/UDO participaram este domingo na terceira edição do Circuito de Ciclismo do Carregado onde obtiveram um desempenho bastante positivo. A prova de juniores, num total de 63 quilómetros, começou com ritmo elevado e diversas fugas que animaram um pelotão onde os atletas torrienses estiveram sempre muito ativos.

Henrique Fróis foi o maior protagonista da equipa ao integrar uma fuga a três que terminou com sucesso, com o atleta a cruzar a meta na terceira posição a escassos 3 segundos do vencedor.Na classificação final, a Academia Joaquim Agostinho/UDO colocou quatro atletas no top 20, com Daniel Fortes em 9º, João Ferreira 12º, André Silva 13º e Duarte Bento em 20º, garantindo assim o segundo lugar no pódio coletivo da competição. Bernardo Luís na 25ª posição, Pedro Santos 28ª, Daniel Gonçalves 30ª e Vítor Feliciano na 48ª, fecharam a tabela classificativa dos ciclistas da Academia torriense.

Com vários estreantes no escalão, os cadetes apresentaram-se no Carregado para a primeira prova duma época onde, no entender dos responsáveis pela formação, o principal objetivo é a evolução e a adaptação dos atletas à competição de longa distancia, em detrimento da pressão por resultados desportivos. 

Os ciclistas completaram cinco voltas ao percurso num total de 39 quilómetros, com esta primeira experiência a gerar um saldo bastante positivo com um 5º lugar coletivo entre as 11 equipas presentes. Daniel Jorge (9º), Mário Hipólito (24º) e Rafael Andrade (27º) foram os mais esclarecidos, chegando à meta integrados no pelotão. Um pouco mais atrás chegaram Gonçalo Fino, Afonso Hermenegildo e Pedro Martins em 42º, 46º e 49º respetivamente


Mário Hipólito na estreia como Cadete

Femininas entram a vencer

Ao conquistarem duas vitórias em quatro pódios individuais, as atletas da Academia foram o grande destaque na vertente feminina do Circuito do Carregado.Mariana Almeida venceu a categoria júnior, enquanto Pauline Vie brilhou em Elite/Sub-23, tendo a companhia da colega Inês Pereira na segunda posição do pódio. Em master 30, Carla Oliveira também se classificou em segundo lugar.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here