publicidade

Na Escola Superior de Turismo e  Tecnologia do Mar em Peniche

Um Mar de DOC’s – Vinhos de Lisboa na onda dos peixes da DOCa

 No próximo dia 7 de dezembro, no âmbito da unidade curricular de Gestão de Eventos e Animação, os alunos de 2º ano da Licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira, com o apoio dos alunos de 3º ano da licenciatura em Gestão da Restauração e Catering vão realizar a primeira edição do evento “Um Mar de DOC’s”, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche. O evento tem como objetivo divulgar os vinhos da região DOC de Lisboa e harmonizá-los com diferentes iguarias de peixe, dois produtos estratégicos do nosso turismo.

O evento é constituído por três momentos: palestra, provas de vinhos e um almoço de harmonização.

No período da manhã irá decorrer uma palestra com a temática do vinho da Região de Lisboa. De seguida, irão realizar-se nove provas de vinho que serão dirigidas a todos os alunos da comunidade escolar. Estas provas de vinho consistem em divulgar o que há de melhor, em termos vínicos, das nove DOC’S da região de Lisboa sendo estas: Alenquer (Adega Cooperativa Carvoeira); Arruda (Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos); Bucelas (Quinta da Murta); Carcavelos (Câmara Municipal de Oeiras); Colares (Adega Regional de Colares); Encostas D’aire (Quinta de Montalto); Lourinhã (Adega Cooperativa da Lourinhã); Óbidos (Quinta de São Francisco) e Torres Vedras (Adega Mãe).

No período da tarde, para finalizar, irá realizar-se um almoço de harmonização. Esta parte do evento terá como convidados os vinicultores, bem como diretores de hotéis, diretores de F&B, gerentes de restaurantes e chef’s de cozinha, sendo o objetivo harmonizar os 9 vinhos DOC’s da região de Lisboa com 9 iguarias, onde o ingrediente principal serão peixes portugueses.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.