Um
publicidade

O Museu da Lourinhã celebra mais um aniversário, o 34º, no próximo dia 24 de Junho, domingo. A entrada no Museu é gratuita e estará aberto à hora de almoço.

O Museu da Lourinhã comemora o seu 34º aniversário e para assinalar esta data será realizada uma sessão comemorativa, pelas 15h00 do dia 24, domingo, no Museu.

Da sessão consta ainda a inauguração das exposições temporárias “O Colecionismo –
Uma pequena homenagem aos doadores do Museu da Lourinhã”, e “Um Museu em Playmobil”, bem como um “Mercado de Produtos Locais”.

O “Mercado de Produtos Locais” decorrerá no pátio do Museu, durante todo o dia 24, envolto nu cenário típico que este local proporciona. Artesãos locais juntam-se a esta iniciativa, dando mais vida a esta celebração. Neste ambiente, o visitante poderá desfrutar de um mercado de artesanato local e produtos regionais, tais como queijos, doces e cervejas.

A exposição “O Colecionismo – Uma pequena homenagem aos doadores do Museu da Lourinhã” baseia-se em coleções de vários temas, iniciadas por vários doadores e gentilmente oferecidas ao Museu da Lourinhã. Esta mostra tem, também, como finalidade prestar homenagem a todos os que, por iniciativa e paixão pelo conhecimento, participaram com as suas doações no enriquecimento cultural e científico da instituição que é o Museu da Lourinhã. Esta exposição estara patente no museu até 31 de Dezembro

A exposição “Um museu em Playmobil”, patente no museu até 31 de Novembro, está pensada para os mais novos, estando expostas diversas figuras do mundo Playmobil, associadas às áreas temáticas do Museu, a Paleontologia, a Etnografia, a Arqueologia e os Mares. As crianças têm igualmente à sua disposição a possibilidade de realizarem algumas atividades com jogos da Playmobil.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here