publicidade

Ana Rita Nápoles nasceu em Lisboa mas há seis anos que constrói a sua viva no Furadouro, em Torres Vedras.

“É um livro carregado de simbolismo onde o amor está presente desde a primeira à última página. Quer nas palavras, quer através das imagens que lhe dão vida”, revelou-nos Ana Rita Nápoles, de 35 anos, sobre o livro infantil “Uma Estrela Brilhante”, o primeiro da autoria da lisboeta que reside no Furadouro, em Torres Vedras há seis anos.

“Uma Estrela Brilhante” conta a história de um menino que se chama Salvador que vivia sozinho numa estrela brilhante. Salvador sonhava um dia poder descer da estrela e conhecer o Universo, fazer amigos, ter uma família e ser um menino de verdade. Certo dia pensou em arriscar, saltou da sua estrela brilhante e foi em direção ao seu sonho. Saltou de estrela em estrela até ao planeta Terra sem nunca desistir. O tempo foi passando até que o grande dia chegou…Salvador tornou-se um menino de verdade.

A verdade é que o “menino Salvador que vivia sozinho numa estrela brilhante” é inspirado no filho mais novo de Ana Rita Nápoles, que quando começou a escrever o livro, o filho tinha três meses.

“A inspiração foi algo que fluiu, o Salvador tinha três meses quando escrevi o livro, adoro escrever e as ideias foram surgindo. Bastou-me olhar para ele, o menino de verdade estava diante e mim, segurei na caneta e escrevi o que o meu coração sentia”, contou.

Trata-se de facto de um livro carregado de simbolismo e de amor não fossem todas as ilustrações do mesmo, produtos da imaginação da filha mais velha de Ana Rita.

“Desde muito cedo que a minha filha mais velha demonstra muito jeito para o desenho. Quando escrevi o livro pensei logo que gostaria, caso ele se torna-se realidade, que fosse ilustrado por ela”.

A autora lançou o livro a dezembro de 2018 e já está a trabalhar no segundo livro, também ele dedicado às crianças.

“Uma Estrela Brilhante” encontra-se à venda na livraria União em Torres Vedras por 12 euros.

Ana Rita Nápoles trabalha no lar da Barreirinha “Enseada da Harmonia”, em A-dos-Cunhados. É animadora Sociocultural de profissão mas também escreve textos mensais com temas diversos num blog de escritores chamado “Páginas Partilhadas”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here