publicidade

O Movimento Cívico – Unidos por Torres Vedras defende que as freguesias são “o órgão autárquico que está na primeira linha
de defesa dos cidadãos” e, por isso, uma das grandes missões é dar maior representatividade às freguesias nos Órgãos de Poder e mudar o seu modelo de governação com a Câmara.

Para Sérgio Galvão, o Movimento tem todas as cores e está assente numa política de boas práticas. Não apresenta candidatos para todas as juntas de freguesia, mas considera que o futuro passa por elas.

“Unidos pelas Freguesias, Unidos pelas Pessoas, Unidos pelo Concelho.” é o mote para salientar que as 13 freguesias terão os seus representantes na Câmara ou na Assembleia Municipal. A par com o Presidente de Junta de Freguesia eleito pelos munícipes, com quem o Movimento trabalhará durante todo o mandato através de uma articulação com a Câmara Municipal “baseada na confiança, na competência e na proximidade, haverá uma ligação constante com os embaixadores, em prol do bem estar das freguesias que representam e, acima de tudo, da segurança das pessoas”.

Em representação de Dois Portos e Runa, o Movimento apresenta os embaixadores Pedro Adam, candidato à Câmara Municipal, Humberto Gomes, candidato à Assembleia Municipal, e Sérgio Correia.

Pedro Adam

Pedro José Amaro Rodrigues Adam tem 43 anos, é casado e tem dois filhos. Natural de Lisboa, viveu em Runa até aos 19 anos, de onde é natural a sua família materna. Foi atleta do Grupo Desportivo de Runa, na modalidade de Andebol, durante 12 anos.

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos, Mestrado Executivo em Gestão de Negócios e Pós-Graduação em Gestão de Marketing. Iniciou a sua atividade profissional há 20 anos, na indústria farmacêutica, desempenhando a função de Gestor de Vendas, há 14 anos. Fez parte da direção do Sport Clube União Torrense, entre 2017 e 2020, e atualmente é o Vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do mesmo Clube.

Membro da comissão executiva do Congresso de Gestão de Recursos Humanos da Região Oeste (1.º,2.º e 3.ª edição).

Humberto Gomes

Humberto Manuel Sebastião Gomes, 61 anos, solteiro, nascido e residente em Runa. É Técnico de Planeamento Industrial na área na Metalomecânica. Sócio do G. D. Runa, Casa do Povo e Física de Torres Vedras.

Foi praticante e jogador de futebol e de andebol. Na luta greco-romana foi campeão nacional de juniores duas vezes consecutivas. Recebeu a medalha de mérito desportivo, por parte da Câmara Municipal de Torres Vedras.

A nível comunitário, foi dirigente do G. D. Runa mais de 20 anos. Foi secretário, durante 3 mandatos, e presidente, durante 1 mandato, da Assembleia de Freguesia de Runa.

É membro dos Corpos Sociais da A.V.A. (Escola Agrícola de Runa). É dirigente da Casa do Povo de Runa há, aproximadamente, 22 anos. Participa, periodicamente, na paróquia e na organização da festa de S. João Batista de Runa.

É membro fundador da Plataforma Runa Acontece. É dos maiores defensores runenses pela recuperação da freguesia e consequente desagregação da freguesia de Dois Portos.

Sérgio Correia

Sérgio Luís Tomé Patrocínio Correia, nascido em Torres Vedras, casado e com duas filhas. Desde jovem desenvolveu interesse pelo associativismo local e pela preservação das tradições culturais. Foi, também, membro da associação de estudantes do Instituto Superior de Gestão.

Licenciado em Gestão, foi diretor Administrativo e Financeiro em vários Agrupamentos Complementares de Empresas, onde eram participantes os maiores Grupos de Construção Nacionais.

Desde 2004, abraçou o desafio Africano, em particular o desenvolvimento de Angola.

Desempenhou funções ao nível Administrativo e Financeiro de várias joint ventures, participando nos grandes projetos do país.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here