publicidade

Proposta visa melhorar a qualidade de vida das famílias.

O UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico propôs, durante a reunião de Câmara realizada a 12 de setembro de 2023, uma colaboração entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, as Juntas de Freguesia e os Agrupamentos de Escolas para uma solução de Apoio Infantil durante Férias Escolares.

O UNIDOS está empenhado em numa questão crucial que afeta inúmeras famílias deste concelho. Muitos pais enfrentam desafios significativos ao cuidar dos seus filhos menores, particularmente com idade inferior a 6 anos, durante os períodos de férias escolares”, informa em comunicado.

“Dado que estamos no início do ano letivo, o UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico sugere a realização de um diagnóstico de necessidades junto aos pais das crianças que frequentam os Jardins de Infância. Esse diagnóstico ajudará a entender as reais necessidades das famílias que enfrentam estas limitações e a identificar os equipamentos necessários para atender às suas situações”, acrescenta.

“Com o diagnóstico efetuado em tempo útil, o Município, as Juntas de Freguesia e os Agrupamentos poderão planear as férias dos seus colaboradores, que são geralmente definidas até o final do primeiro trimestre de cada ano. Dessa forma, poderemos preencher uma lacuna significativa que existe no nosso concelho, proporcionando às famílias a tranquilidade de que os seus filhos estão a ser cuidados adequadamente durante as férias escolares”, lê-se ainda.

O UNIDOS espera que esta proposta seja considerada com a urgência que merece, pois visa melhorar a qualidade de vida das famílias e oferecer suporte essencial durante os períodos de férias escolares.

publicidade

Artigo anteriorAlunos do CENFIM de Torres Vedras celebram conquista
Próximo artigoBens recolhidos no Ocean Spirit foram entregues à Associação Santa Ajuda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui