Urgências do Hospital de Torres Vedras com mais de três horas de espera
publicidade

O frio chegou e a afluência às urgências aumentou. No fim de semana 5 e 6 de janeiro, 10 hospitais tinham tempos de espera acima do recomendado para urgências.

Os dias de frio já chegaram e apesar das urgências dos hospitais ser o local que as autoridades de saúde desaconselham em época de gripe, devido ao contágio, a afluência às urgências aumentou e por consequência, o tempo de espera também.

No final do dia sábado, 7 de janeiro, cerca de 10 unidades hospitalares apresentavam tempos de espera superiores ao recomendado, noticiou o Jornal Público.

Segundo o Observador, no domingo, o tempo de espera nestes hospitais já tinha sido normalizado, mas à medida o dia foi passando o tempo de espera voltou a subir: quase 20 unidades estavam com um tempo de espera superior a uma hora para o atendimento urgente de doentes.

Torres Vedras, Barcelos e S. João no Porto estavam entre os casos mais demorados, com mais de três horas de espera. 

A Direção-Geral de Saúde recomenda a utilização do Linha de Saúde 24 antes de dar entrada nas urgências dos hospitais, de forma a evitar o contágio e reduzir o tempo de espera.

Os centros de saúde que compõem ACES Oeste Sul (Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã, Cadaval e Mafra) reforçaram os horários de atendimentos complementares.

Em Torres Vedras o horário foi alargado nos dias úteis até às 22h e aos fins de semana das 8h às 20h.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here