Urgências do Hospital de Torres Vedras com mais de três horas de espera
publicidade

O frio chegou e a afluência às urgências aumentou. No fim de semana 5 e 6 de janeiro, 10 hospitais tinham tempos de espera acima do recomendado para urgências.

Os dias de frio já chegaram e apesar das urgências dos hospitais ser o local que as autoridades de saúde desaconselham em época de gripe, devido ao contágio, a afluência às urgências aumentou e por consequência, o tempo de espera também.

No final do dia sábado, 7 de janeiro, cerca de 10 unidades hospitalares apresentavam tempos de espera superiores ao recomendado, noticiou o Jornal Público.

Segundo o Observador, no domingo, o tempo de espera nestes hospitais já tinha sido normalizado, mas à medida o dia foi passando o tempo de espera voltou a subir: quase 20 unidades estavam com um tempo de espera superior a uma hora para o atendimento urgente de doentes.

Torres Vedras, Barcelos e S. João no Porto estavam entre os casos mais demorados, com mais de três horas de espera. 

A Direção-Geral de Saúde recomenda a utilização do Linha de Saúde 24 antes de dar entrada nas urgências dos hospitais, de forma a evitar o contágio e reduzir o tempo de espera.

Os centros de saúde que compõem ACES Oeste Sul (Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã, Cadaval e Mafra) reforçaram os horários de atendimentos complementares.

Em Torres Vedras o horário foi alargado nos dias úteis até às 22h e aos fins de semana das 8h às 20h.

publicidade

Artigo anteriorArruda dos Vinhos investe 1,3ME na requalificação da rede viária municipal
Próximo artigoEntroncamento recebe conferência sobre “Medidas de Apoio ao Voluntariado”
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui