Utentes do CHO com novos equipamentos oferecidos pela Caixa Agrícola de Torres Vedras
publicidade

A Caixa Agrícola de Torres Vedras ofereceu uma viatura e doze camas articuladas elétricas.

No âmbito do seu projeto de responsabilidade social, a Caixa Agrícola de Torres Vedras ofereceu, no passado dia 21 de maio, um conjunto de equipamentos ao Centro Hospitalar do Oeste, nomeadamente uma viatura e doze camas articuladas elétricas.

Tendo em vista o início da atividade da Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) em Torres Vedras, a Caixa Agrícola de Torres Vedras ofertou uma viatura que irá viabilizar as visitas da equipa da UHD aos doentes internados no domicílio. Com uma lotação de 5 camas de internamento, com tempo médio de 10 dias, estima-se que serão tratados 107 doentes até ao final do ano. Para 2020, pretende-se aumentar o número de doentes internados no domicílio, bem como a complexidade do seu diagnóstico.

Foi ainda ofertado ao Serviço de Medicina B da Unidade de Torres Vedras um conjunto de doze camas articuladas elétricas. Este Serviço tem uma lotação de 27 camas, 12 das quais serão substituídas, considerando que as existentes ainda são camas manuais, de difícil manuseamento e deterioradas. Esta oferta irá permitir uma maior comodidade e segurança dos Utentes, sendo que as novas camas serão mais adequadas às suas necessidades terapêuticas durante o processo de recuperação no internamento. Por outro lado, estas irão agilizar o trabalho dos profissionais com maior eficácia, celeridade e segurança. 

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste agradece a generosidade da Caixa Agrícola de Torres Vedras, assim como de outros parceiros da Comunidade que têm sido de extrema relevância no arranque da Unidade de Hospitalização Domiciliária da CHOeste, nomeadamente a Liga dos Amigos do Hospital das Caldas da Rainha e a Câmara Municipal de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here