publicidade

O espaço da recém-desativada escola básica do 1.º ciclo e jardim-de-infância dos Campelos, situada em Vale do Pereiro, funcionará doravante como o local da escola de música da casa do povo desta vila.

Para o efeito foi assinado um contrato de comodato no dia 21 de março, na sede da União das Freguesias dos Campelos e do Outeiro da Cabeça, entre esta entidade, o Município de Torres Vedras e a Casa do Povo dos Campelos.

Também na mesma ocasião foi assinado um outro protocolo que estipula a cedência do outro espaço escolar recentemente desativado existente nos Campelos à respetiva união de freguesias para a implementação da “Escola 4G”.

Em ambos os documentos é prevista a cedência dos respetivos espaços para a “realização de qualquer ato eleitoral ou referendário”.

A assinatura daqueles contratos decorre do facto de competir ao órgão executivo do Município de Torres Vedras “apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa (…)“.

De referir que é política da Câmara Municipal de Torres Vedras continuar a ceder a utilização de espaços escolares desativados que são sua propriedade a entidades das respetivas freguesias, no âmbito da progressiva reestruturação do parque escolar do concelho de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here