publicidade

O espaço da recém-desativada escola básica do 1.º ciclo e jardim-de-infância dos Campelos, situada em Vale do Pereiro, funcionará doravante como o local da escola de música da casa do povo desta vila.

Para o efeito foi assinado um contrato de comodato no dia 21 de março, na sede da União das Freguesias dos Campelos e do Outeiro da Cabeça, entre esta entidade, o Município de Torres Vedras e a Casa do Povo dos Campelos.

Também na mesma ocasião foi assinado um outro protocolo que estipula a cedência do outro espaço escolar recentemente desativado existente nos Campelos à respetiva união de freguesias para a implementação da “Escola 4G”.

Em ambos os documentos é prevista a cedência dos respetivos espaços para a “realização de qualquer ato eleitoral ou referendário”.

A assinatura daqueles contratos decorre do facto de competir ao órgão executivo do Município de Torres Vedras “apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa (…)“.

De referir que é política da Câmara Municipal de Torres Vedras continuar a ceder a utilização de espaços escolares desativados que são sua propriedade a entidades das respetivas freguesias, no âmbito da progressiva reestruturação do parque escolar do concelho de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.