“Valorizar o litoral de Torres Vedras” vai dinamizar costa torriense
publicidade

“Valorizar o litoral de Torres Vedras” é o programa da Câmara Municipal de Torres Vedras que irá trabalhar a gestão dos apoios de praia do Concelho. O programa visa a valorização e a qualificação do litoral de Torres Vedras enquanto destino turístico. Esta terça-feira, o Executivo Municipal aprovou a constituição de uma equipa que irá estudar qual o melhor modelo de concessão e os procedimentos a adotar, assim como os critérios de avaliação a implementar.

Atualmente, as praias de Mexilhoeira, Vigia, Mirante, Formosa, Foz do Sizandro e Santa Cruz Centro contam com concessões por atribuir. Em Santa Cruz Centro encontram-se duas dessas concessões (antigos restaurantes Max e Chez Bernard), que já possuem projeto base para um edifício único.

Existem, ainda, outras concessões, cujos títulos terão de ser verificados e sujeitas a adaptações.

Os procedimentos deverão ser lançados no início do próximo ano, de forma a que o concelho de Torres Vedras esteja completamente adaptado ao Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel (POC-ACE) na época balnear de 2021, com todos os equipamentos com funções de apoio de praia em funcionamento. O objetivo passa por valorizar a oferta nas praias do Concelho e potenciar o apoio a todos os que visitam a costa torriense.

Sublinhe-se que a gestão do litoral está entre as competências que passaram do âmbito da Administração Central para as autarquias locais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here