publicidade

A iniciativa irá estender-se a todo o concelho de Torres Vedras.

O Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras irá dinamizar o projeto “Torres Vedras + Verde | Jardim à Varanda”, que pretende promover uma cidade mais verde através da criação de pequenos jardins nas varandas da Avenida 5 Outubro, em Torres Vedras.

Os participantes do projeto irão receber um vale de 100 euros para adquirir o material destinado à elaboração das varandas. Os vales podem ser utilizados em empresas do Concelho, estimulando, desta forma, a economia local.

O projeto é dirigido aos residentes da Avenida 5 Outubro e as inscrições decorrem de 1 a 30 de novembro através do e-mail cea@cm-tvedras.pt. No momento da inscrição devem ser enviadas as seguintes informações: nome completo, número do cartão de cidadão, contato telefónico, contato de e-mail, comprovativo de morada (local de instalação) e fotografia da varanda.

O projeto “Torres Vedras +Verde | Jardim à Varanda” tem os seguintes objetivos: reforçar a resiliência e a capacidade de adaptação local aos riscos relacionados com as alterações climáticas; reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera através da presença dos sumidouros de carbono; reduzir o efeito da ilha de calor urbano e promover o bem-estar da comunidade; fomentar a economia local envolvendo as empresas do concelho de Torres Vedras; incentivar o gosto pelos espaços verdes e promover o contacto com a natureza; e embelezar as varandas da cidade de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here