Várias crianças manifestaram-se em defesa do ambiente
publicidade

Os alunos da EB 2,3 Padre Francisco Soares ficaram solidários com Greta Thunberg e juntaram-se, no passado dia 27 de fevereiro, em frente ao Monumento do Carnaval de Torres Vedras

Tudo começou quando Greta Thunberg, jovem sueca de 16 anos, decidiu, em Agosto de 2018, fazer greve das aulas em frente ao parlamento sueco, segurando o famoso cartaz: “GREVE À ESCOLA PELO CLIMA”. O seu objetivo era chamar a atenção dos políticos suecos para a resolução séria e eficaz da crise climática.  

Os alunos da EB 2,3 Padre Francisco Soares ficaram solidários com Greta Thunberg e juntaram-se, no passado dia 27 de fevereiro, em frente ao Monumento do Carnaval de Torres Vedras envergando vários cartazes que alertavam para o aquecimento global enquanto gritavam “não à poluição”.

A professora Amélia Matias explicou que as crianças “pesquisaram sobre o tema e viram o vídeo do discurso da ativistas nas Nações Unidas. Estas ideias foram discutidas na sala de aulas e em casa e partiu muito deles”.

A iniciativa desenvolveu-se no âmbito do projeto “Educação para a Cidadania” da EB 2,3 Padre Francisco Soares.

“Consideramos que é nestas geração que temos que apostar, porque são eles o futuro e estas questões ambientais sensibilizam-nos muito”, sublinhou a professora Amélia Matias ao jornal Badaladas.

Em Portugal a Greve Estudantil Ambiental está prevista para o dia 15 deste mês com manifestações em Lisboa, Porto e Coimbra.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here