publicidade

O português Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores de surf, vai estrear-se no circuito mundial, ao receber um ‘wild-card’ para disputar o Moche Rip Curl Pro Portugal, entre 20 e 31 de outubro, em Peniche.

Em comunicado, o patrocinador do campeonato justifica a escolha de Vasco Ribeiro com a chegada do surfista aos quartos de final do Allianz Billabong Pro Cascais, na praia do Guincho, ao eliminar Frederico Morais, na quarta eliminatória, e a consequente obtenção do estatuto de melhor luso no ‘ranking’ de qualificação.

Este convite para a 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf vai possibilitar a estreia do Vasco Ribeiro, de 20 anos, entre a ‘elite’ do surf mundial, em Peniche, onde o melhor resultado de um luso foi alcançado por Frederico Morais, em 2013, quando chegou à terceira eliminatória, depois de ter afastado o norte-americano Kelly Slater na repescagem.

Com cinco presenças nos seis campeonatos penichenses, Tiago Pires, que falhou a prova por lesão em 2013, nunca passou da segunda ronda, tendo sido eliminado na primeira em 2009.

Nesse ano, no Rip Curl Search, o luso-alemão Marlon Lipke ainda superou a primeira ronda, mas foi eliminado na segunda, tal como viria a ocorrer em 2010, na sua última presença em Peniche.

Depois, além do ‘brilharete’ de Frederico Morais, Francisco Alves disputou a etapa portuguesa em 2011 e 2013, tendo sido afastado na repescagem em ambas, tal como ocorreu no ano passado com Nic von Rupp.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.