publicidade

O projeto MOOVE Oeste – Portugal chegou a Torres Vedras.

Para a realização da respetiva apresentação teve lugar uma conferência de imprensa ontem, dia 18 de maio, no Terminal Rodoviário de Torres Vedras, que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, e da responsável da empresa Barraqueiro Oeste, Laurinda Martins.

Na ocasião foi explicado que por meio deste projeto está a ser disponibilizado gratuitamente para experimentação um veículo elétrico abastecido por energia solar a partir daquele local. Esse veículo pode ser utilizado no perímetro urbano de Torres Vedras durante duas horas, entre as 8h e as 18h, mediante solicitação no balcão da referida empresa ou em: www.mobilidadeoeste.pt. Também neste endereço eletrónico podem ser obtidas mais informações acerca das normas de utilização desse veículo.

O vereador da área do ambiente da Câmara Municipal referiu também que esta opção insere-se no modelo de mobilidade que se pretende implementar em Torres Vedras, sendo que atualmente quem chega ao Terminal Rodoviário tem cinco formas de se deslocar até ao interior da cidade: pedonalmente, de “Agostinha”, de TUT, de táxi ou por meio do recém-apresentado veículo elétrico.

O projeto MOOVE Oeste – Portugal está em fase de experimentação nos municípios da Comunidade Intermunicipal do Oeste, por meio da OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, até 31 de julho. Em Torres Vedras envolve uma parceria estabelecida entre o Município e a Barraqueiro Oeste.

De referir também que o MOOVE Oeste – Portugal está inserido no projeto europeu REPUTE – Renewable Public Transport Enterprise, o qual visa, recorde-se, criar um enquadramento no Espaço Atlântico para incentivar a inovação nas empresas que promovam o uso de energias renováveis nos transportes públicos.

No próximo dia 19 de junho realizar-se-á em Torres Vedras o Workshop Internacional do Projeto REPUTE, no decorrer do qual serão apresentados os primeiros resultados do MOOVE Oeste – Portugal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.