No âmbito do programa comemorativo do Centenário do Carnaval de Torres Vedras (integrado no ciclo “Décadas”), a Praça da República, em Torres Vedras, acolhe este sábado, dia 29 de abril, pelas 11h, a apresentação do espetáculo Loucos Anos Vinte | Somos todos Reis.
Trata-se de um espetáculo produzido pelo Centro de Artes e Criatividade em parceria com o Grémio Artístico Torreense, que tem estado a ser desenvolvido pela coreógrafa e investigadora de dança Aldara Bizarro, envolvendo a população.
Loucos Anos Vinte | Somos todos Reis constitui-se como um projeto contemporâneo, pertinente e atual, um lugar único de convívio e festa, idealizado pelos respetivos participantes e equipa artística. É uma peça que conta a história dos seus participantes, em que cada um desses participantes é um elemento ativo que contribui com a sua experiência e memórias do Carnaval de Torres Vedras.
Também no âmbito do ciclo “Décadas” do programa comemorativo do Centenário do Carnaval de Torres Vedras, e igualmente no dia 29 de abril, pelas 12h, no Centro de Artes e Criatividade, será dinamizada a primeira atividade da iniciativa “Cápsula do Tempo”.
Nessa atividade será distribuído um cupão para facilitar a recolha de histórias e memórias do Centenário do Carnaval de Torres Vedras. As que forem recolhidas serão introduzidas numa cápsula, a qual será selada no dia 13 de janeiro de 2024, para ser aberta em 2074.
Ainda no âmbito da primeira atividade da iniciativa “Cápsula do Tempo” pretende-se juntar pessoas para criar uma imagem humana do número 100, registando-a por meio de uma fotografia aérea, a qual será colocada na referida cápsula. As inscrições para a participação na atividade devem ser efetuadas na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras ou, diretamente, aqui.