publicidade

A atividade final da edição deste ano letivo da Fase Municipal de Torres Vedras do Concurso Nacional de Leitura realizou-se no dia 17 de fevereiro, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras.

Nessa atividade participaram 30 alunos (dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário) de todos os agrupamentos de escolas do concelho de Torres Vedras, bem como do Externato de Penafirme (num total de 15 escolas envolvidas), os quais começaram por efetuar uma prova escrita, a partir de obras previamente lidas, propostas pela Biblioteca Municipal de Torres Vedras. Posteriormente, realizaram provas orais, mais concretamente de argumentação sobre a obra previamente lida e de leitura expressiva a partir de uma obra escolhida pelo aluno.

De referir que a vereadora da Cultura e vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, marcou presença no início desta atividade final da Fase Municipal de Torres Vedras do Concurso Nacional de Leitura, dando as boas vindas aos alunos participantes.

Os vencedores da atividade foram os seguintes:

1.º ciclo do ensino básico

– Maria Inês Ferreira – Escola Básica da Conquinha (Agrupamento de Escolas Madeira Torres)

– Sara Carvalho – Escola Básica da Conquinha (Agrupamento de Escolas Madeira Torres)

2.º ciclo do ensino básico

– Luana Custódio – Escola Básica 2,3 do Maxial (Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira)

– Maria Vaz – Escola Básica 2,3 Padre Francisco Soares (Agrupamento de Escolas Madeira Torres)

3.º ciclo do ensino básico

– Madalena Galego – Externato de Penafirme

– Rodrigo Paulino – Escola Básica Padre Vítor Melícias (Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias)

Ensino Secundário

– Andreia Ferreira – Escola Secundária Henriques Nogueira (Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira)

– Carolina Antunes – Externato de Penafirme

De referir que a Fase Municipal de Torres Vedras da edição deste ano letivo do Concurso Nacional de Leitura foi uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras, que contou com a parceria dos agrupamentos de escolas do concelho de Torres Vedras e do Externato de Penafirme.

Os referidos alunos irão participar na Fase Intermunicipal do Oeste do Concurso Nacional de Leitura, que terá lugar nos dias 28 e 29 de março e 21 de abril, em Alenquer.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here