Vencedores do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2018-2019 já foram conhecidos
publicidade

A final do Concurso decorreu na Sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste, sendo uma iniciativa da OesteCIM, em parceria com a AIRO.

Vencedores do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2018-2019 foram conhecidos no Sábado, dia 25 de maio. Nesta edição, o tema escolhido foi “Economia Circular”, em linha com o compromisso assumido pelo Governo de atingir a neutralidade carbónica em Portugal até 2050, ter um território mais resiliente com sistemas de energia naturais e promover a economia circular.

A final do Concurso decorreu na Sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste, sendo uma iniciativa da OesteCIM, em parceria com a AIRO, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso EscolarAluno ao Centro. A mesma teve como destinatários alunos do 1o 2o e 3o ciclos, ensino secundário e profissional, inscritos em estabelecimentos da Região Oeste, com um projeto/ideia de negócio de promoção da redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

No Concurso de Empreendedorismo participaram 468 alunos, que apresentaram 146 projetos para análise. Na cerimónia de entrega de prémios foram apresentados 12 projetos dos alunos finalistas. Para além disso, mais de 4000 alunos participaram nas sessões de estímulo ao empreendedorismo nas escolas e workshops.

Ao 1º Ciclo foram atribuídos três primeiros prémios: ‘Barco Anti-Poluição’, de Ijardo Framen – E.B.I Santo Onofre (Caldas da Rainha), ‘De mãos dadas’, de Carolina Coelho Grácio, Mariana Geada Garcia, Sara Isabel Jerónimo Martins e Simão Geada Jerónimo – EB1 da Murteira (Cadaval) e ‘Trocaris’, de Diogo Domingos, Duarte Varela, Laura Gomes e Tomás Martins – EB1 de Painho (Cadaval).

No 2º Ciclo, o projeto vencedor foi ‘Húmus’, de Santiago Barrelas da Silva Rodrigues dos Santos e Afonso Filipe Bomdia de Jesus Almeida Gama – EB Santo Onofre (Caldas da Rainha), e no 3o Ciclo o projeto vencedor foi ‘Leaf Life’, de Júlia Maria Mendonça Baptista, Maria Inês Arcanjo Esteves, Maria Rita Vicente Paulino e Rita Constantino Ascenção – Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto (Alcobaça).

Quanto ao Ensino Secundário venceu o projeto ‘Ecolocation’, de Íris Calinas, Joana Oliveira, Mariana Coelho e Caterina Vinnitcaia – Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto (Alcobaça).

Para além dos prémios aos alunos foram, igualmente, atribuídos prémios aos Municípios: Município Mais Empreendedor, atribuído a Caldas da Rainha, Município Mais Criativo, atribuído a Alcobaça, Professor Mais Empreendedor, atribuído às Professoras Susana Silva, da E.B Santa Catarina (Caldas da Rainha), e à Professora
Aida Santos, do Agrupamento de Escolas do Cadaval, Escola Mais Empreendedora, atribuído à A.E.S. Martinho do Porto, A.E. Cadaval, A.E Carregado e Externato de Penafirme (Torres Vedras), e Escola Mais Criativa, atribuído à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e Escola Secundária Raul Proença (Caldas da Rainha).

publicidade

Artigo anteriorSub-20 de hóquei em patins da Física vencem Taça Nacional
Próximo artigoTorriense Dinis Emídio lança manhã o livro “Os guardiões da matemática”
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui