“Venha tirar dúvidas sobre a Doença de Alzheimer” - Conversas no Campus sobre Saúde
publicidade

Não existe ainda um tratamento curativo disponível, mas existem tratamentos sintomáticos para manejo da doença.

Já no próximo sábado, dia 13 de Julho, o Campus Neurológico (CNS) organiza, mais uma sessão das Conversas no Campus sobre Saúde, esta sessão é de entrada livre e terá como tema “Venha tirar dúvidas sobre a Doença de Alzheimer”, que irá decorrer nas instalações do Campus Neurológico em Torres Vedras.

A doença de Alzheimer é uma doença crónica e comum que se associa ao envelhecimento. As alterações no cérebro dos doentes com doença de Alzheimer surgem anos antes do início das manifestações clínicas, daí que a fase pré-clínica e fases iniciais da doença sejam atualmente os alvos para o estudo de terapêuticas novas que podem mudar a evolução desta doença.

Não existe ainda um tratamento curativo disponível, mas existem tratamentos sintomáticos para manejo da doença.

Na próxima sessão das Conversas no Campus, Sábado, dia 13 de Julho às 10h30 no CNS Torres Vedras, venha tirar as suas dúvidas e saber como pode participar em estudos para desenvolver medicamentos que tentam prevenir a doença de Alzheimer.
A sessão contará com a participação da Dra. Anabela Valadas, Dra. Camila Nóbrega e Dra. Joana Morgado, Neurologistas do CNS.

O Campus Neurológico é um centro português especializado em doenças neurológicas e  neurodegenerativas, nomeadamente Doença de Alzheimer e outras Demências e Doença de Parkinson, que tem por objetivo conciliar uma atividade clínica de qualidade com a condução de projetos de investigação e formação de profissionais de saúde, nas mesmas áreas médicas onde desenvolve atividade assistencial.


A inscrição para assistir a esta sessão é gratuita e poderá ser efetuada através do telefone ou email:

Telefone: 261 330 701

E-mail unidadeinternamento@cnscampus.com

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here