publicidade

Depois de um fim-de-semana em que a música e o desporto estiveram em destaque, hoje é dia de voltar ao que melhor caracteriza os festejos torreenses.

As Festas da Cidade apresentam, esta Segunda-Feira, o acordeonista Rúben Alves, que integra o painel de artistas que dão corpo às Merendas do Acordeão. A música começa às 17h30 no Café O Chave, bem no centro da cidade.

E com o Dia de Todos os Santos à porta – que significa, para muitos, mais um dia de descanso -, o melhor é rumar ao Pavilhão Multiusos da Expotorres para uma noite que começa às 19 horas e promete terminar às duas da manhã.

Os Carapaus, Azeite & Alho, com o estilo peculiar que os caracteriza, prometem não dar tréguas aos torreenses, subindo ao palco às 22 horas. Até lá, as associações do concelho apresentam pratos típicos da região, lado a lado com a Mostra de Uvada e os Festivais do Vinho e do Pastel de Feijão.

Até 12 de Novembro, as Máquinas Agrícolas Antigas – que ontem desfilaram pelas ruas de Torres Vedras – continuam em permanência na Expotorres, para relembrar a forma como, antigamente, se trabalhava no campo.

Também a exposição “Jardim de Castas” continua a dar a conhecer as castas que caracterizam os vinhos do concelho nas ruas do centro da cidade.

(Foto: Câmara Municipal de Torres Vedras)

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.