publicidade

Centro de artes e criatividade proporciona viagem cultural.

O “Tardes de Verão no CAC”, é uma iniciativa cultural para a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos, de 28 de agosto a 1 de setembro, das 14h30 às 17h30, a atividade “Fábrica de Ritmos – Viagem pelos Sons do Carnaval”.

Algumas questões irão ser expostas como: “Carnaval tem ritmo e samba no pé. Mas que história há por detrás dos ritmos e dos instrumentos utilizados nos diversos Carnavais espalhados pelo mundo inteiro?”; “Cada instrumento tem uma sonoridade característica, como uma voz, assim como cada um de nós tem a sua voz. Mas porque será que temos vozes diferentes se temos o mesmo corpo humano?”; “E como sabemos diferenciar os instrumentos mesmo sem os ver, mas apenas a ouvir?”.

“Fábrica de Ritmos – Viagem pelos Sons do Carnaval” consiste numa “viagem” por diversos carnavais do Mundo, de as diversas sonoridades e principais características dos mesmos.

Também poderá acompanhar as músicas com instrumentos construídos ao longo da atividade. No fim da atividade, irá realizar-se uma festa no Centro de Artes e Criatividade.

Esta atividade “Fábrica de Ritmos – Viagem pelos Sons do Carnaval”, necessita de inscrição (limitada a 15 pessoas) e tem um custo de 15 euros. A inscrição deve ser efetuadas pelo email: cac.educativo@cm-tvedras.pt.

Para mais informações contacte o referido email ou um dos números de telefone: 261067609 / 261067601.

publicidade

Artigo anteriorCaldas da Rainha inaugura restauro de órgão histórico no sábado
Próximo artigoSérie documental “Histórias e Memórias do Carnaval de Torres Vedras”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui