publicidade

Blair Conklin e Adrien Raza estão por Torres Vedras e ‘invadiram’ o histórico Chafariz dos Canos numa divertida demonstração de Skimboard.

O momento foi gravado e partilhado das redes sociais dos dois Skimboards e já conta com mais de 170 mil visualizações.

Torneio de Slimboard“, escreveram Conklin e Raza na legenda do vídeo.

Blair Conklin foi Campeão Mundial de Skimboard 2013 US e o primeiro piloto da Costa Leste a vencer o UST. Adrien Raza ficou em 1º lugar na European Skimboarding Cup em 2014, 2015, 2016 e 2019.

A primeira referência ao Chafariz dos Canos data de 1322, quando o mosteiro de Santa Maria de Alcobaça doou uma soma de dinheiro a um homem para a construção dos ‘canos da agoa que vem pera a villa’ de Torres Vedras.

Nos séculos XVIII e XIX, o chafariz dos canos foi alvo de novas obras, passando a ter dois tanques: o superior, onde a água corria por duas bicas, para uso das pessoas, e o inferior, onde a água caía, pela boca de dois golfinhos esculpidos em pedra, para uso dos animais. Este tanque foi feito de novo em 1831, por mandado do então Corregedor da Comarca Inácio Pedro Quintela Emaús, tendo em volta um conjunto de marcos de cantaria de modo a impedirem a aproximação de carros. Em 2012, foi restaurado pelo município, sendo-lhe devolvida a dignidade de outrora. 

Veja o vídeo:

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here