publicidade

As Festas da cidade de Torres Vedras incluíram pelo quinto ano o Festival do Vinho de Torres Vedras. Este evento pretende enaltecer a qualidade dos vinhos produzidos no Concelho, tendo participado este ano 12 produtores.

A escolha dos vinhos realizou-se através de prova cega, a qual foi coordenada pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária de Dois Portos, tendo sido selecionados um vinho tinto e um vinho branco.

Os vinhos premiados foram anunciados no dia 12 de Novembro, no decorrer da Grande Final do Festival das Vindimas, tendo o vinho Velhos Tempos – Reserva Arinto – 2015 vencido na categoria de vinho branco. Este vinho será por isso utilizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras nas suas ofertas institucionais durante o próximo ano.

A Adega da Carvoeira conquista assim pelo terceiro ano consecutivo a categoria de vinho branco da cidade de Torres Vedras, depois de ter vencido em 2014 com o vinho Velhos Tempo – Reserva Arinto 2013 e em 2015 com o vinho Mirante 2014.

Esta distinção junta-se a outras 6 distinções que o vinho Velhos Tempos – Reserva Arinto – 2015 já recebeu. A Adega de Carvoeira labora desde 1960, tendo atualmente as mais modernas tecnologias de vinificação que lhe permitem aliar a tradição com a produção de vinhos de qualidade.

O vinho Velhos Tempos – Reserva Arinto – 2015, apresenta cor citrina com um aroma exuberante, floral, com notas de frutos tropicais e citrinos. Na boca apresenta-se frutado, elegante com ligeiro acídulo que Ihe confere persistência. Recomendado no acompanhamento de pratos de peixe, marisco e carnes de confecção ligeira.

A Adega de Carvoeira tem cerca de 500 sócios, os quais exploram aproximadamente 1200 hectares. Produz vinhos de Denominação de Origem Controlada de Alenquer e de Torres Vedras e ainda vinhos de Lisboa. A produção média anual ronda os 6 milhões de litros, sendo o sucesso explicado pela excelente relação qualidade-preço que os seus vinhos apresentam.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.