publicidade

Foi sempre uma história de sucesso, desde a primeira edição. O Dory Reserva Tinto nasceu com o objectivo de se confirmar um dos grandes tintos da Região de Lisboa, ombreando com as melhores referências do mercado, das mais diversas regiões. A evolução fez-se em consistência e as sucessivas colheitas têm vindo a ser alvo de grande destaque.

Agora, foi a prestigiada revista americana Wine Enthusiast a reconhecer a qualidade deste vinho, numa avaliação que revela precisamente essa consistência: depois da atribuição de 92 e de 93 pontos às colheitas de 2011 e de 2012, o Dory Reserva Tinto 2013 arrancou mais 92 pontos e a distinção Editor’s Choice, atribuída pelo crítico Roger Voss, na edição deste mês de Janeiro.

O Dory Reserva Tinto 2013 mantém a aposta num perfil rico e complexo, com um lote em que a Touriga Nacional se apresenta como a casta predominante, complementada com Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. “É um vinho complexo e com estrutura, com um bom potencial de envelhecimento. É mais uma colheita que confirma a herança das anteriores, impondo-se pela elegância. Continuamos a trabalhar este Dory Reserva como uma referência entre os grandes tintos de Lisboa e os melhores tintos nacionais para o segmento imediatamente acima dos 10 euros, onde o nosso país apresenta vinhos verdadeiramente incríveis”, explica Diogo Lopes.

Os destaques da Wine Enthusiast à AdegaMãe não se ficaram por aqui. O Dory Reserva Branco 2014 conquistou igualmente 92 pontos, enquanto o Dory Colheita Branco 2015 e os Pinta Negra Branco 2015 e Pinta Negra Rosé 2015 foram distinguidos com as insígnias Best Buy.

 

Dory Reserva Tinto 2013

Castas: Touriga Nacional, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot.

Notas de prova: Cor ruby. Notas violetas, pimentão e especiaria. Fruta bem madura e bem integrada. Boa presença na boca, com as notas de fruta a reaparecerem. Termina com elegância.

Preço recomendado: 12 euros.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.