Vinhos da Cidade Europeia do Vinho vão ser promovidos num encontro que junta 450 especialistas mundiais
publicidade

Cerca de 450 especialistas vêm a Portugal no âmbito da 2ª edição da Must – Fermenting Ideas. Haverá momentos de promoção e provas, um por cada região de vinhos do Centro de Portugal e outro dedicado à Cidade Europeia do Vinho.

O Turismo Centro de Portugal vai participar na segunda edição da Must – Fermenting Ideas, um dos mais importantes congressos mundiais de vinhos, que atrairá a Portugal cerca de 450 especialistas. O “Wine Summit” decorre de 20 a 22 ​de junho, no Centro de Congresso do Estoril, reunindo um impressionante leque de oradores nacionais e internacionais.

O Turismo Centro de Portugal vai promover os vinhos da região durante os três dias, com um “wine bar” situado no salão principal do Centro de Congressos. Neste espaço, haverá seis momentos de promoção e provas, um por cada região de vinhos do Centro de Portugal e outro dedicado à Cidade Europeia do Vinho, que este ano distinguiu a candidatura Alenquer/Torres Vedras. Para estes momentos, o Turismo Centro de Portugal conta com a participação de parceiros – as Comissões Vitivinícolas do Centro de Portugal e a Cidade Europeia do Vinho 2018 – que promoverão os vinhos dos produtores de cada região.

Assim, a CVR Bairrada promove os seus vinhos entre as 9h30 e as 13h30 do dia 20, seguindo-se a CVR Dão, das 14h00 às 18h00; no dia 21, a manhã estará a cargo da CVR Beira Interior (por confirmar) e a tarde será ocupada pela CVR Tejo; no dia 22, será a Cidade Europeia do Vinho 2018, de manhã, e a CVR Lisboa, de tarde.

Em complemento das provas, a Comur – Fábrica de Conservas da Murtosa vai oferecer degustações dos seus produtos ao longo do evento.

A Must – Fermenting Ideas, que se realizou pela primeira vez em 2017, junta oradores, especialistas, jornalistas e participantes vindos de todo o mundo para refletir sobre aquilo que os une: o vinho. Durante três dias, proporciona um palco mundial privilegiado para todos os produtores, países e regiões que queiram dar a conhecer os seus produtos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here